Video depoimento – Raízen Pulse

dicas, projetos20/04/2018

Fábio Mota, diretor de tecnologia da Raízen e diretor do Pulse, o novo Hub de inovação da empresa, deu o seu depoimento sobre a nova sede e todo o seu processo de desenvolvimento e implantação. Ele conta como foi trabalhar com a MWLK para criar este produto mw.arq e Lock Engenharia.

O objetivo deste projeto de aproximadamente 550 m² para a Raízen Pulse, foi criar um ambiente estimulante e ao mesmo tempo totalmente funcional que funcionasse como ponto de encontro para startups, executivos, investidores e universidades na cidade de Piracicaba.

Por se tratar de um espaço de coworking, o partido adotado para o espaço foi a flexibilidade dos ambientes possibilitando a realização de diversos tipos de evento: salas de treinamento com divisórias componíveis em vidro fazem com que seja possível total integração do espaço ou divisão em pequenas salas de treinamento e reunião.

A sala de reunião próxima à cafeteria também pode ser integrada com a abertura da porta de enrolar, possibilitando a realização de pequenos eventos e happy hours. A área central, onde fica a entrada do andar, se concentra o lounge, ilha de impressão e cabines de reunião informal, fazendo deste espaço o ponto de encontro ideal para o coworking.

Para o projeto utilizamos materiais bem contemporâneos e que transmitissem uma sensação de “casa”: cimento queimado, tijolinho, piso elevado de ardósia, cobre e ladrilho hidráulico e paredes com pintura tipo de lousa.

Para conhecer mais este projeto, clique aqui.