PROJETOS


GALERIA MELISSA NY
Em um imóvel tombado na artística Greene Street, a Melissa inaugurou sua primeira flagship internacional, em um ambiente que mistura loja e galeria de arte. Para respeitar as restrições solicitadas pela prefeitura nova-iorquina foi feito um discreto trabalho de recuperação da fachada original.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelos arquitetos Domingos Pascali e Edson Matsuo (responsáveis pelo projeto conceitual) em parceria com a MW Arquitetura e a Eight Inc (escritório local responsável pelos projetos legais e executivos). A implantação ficou a carga da construtora Richter & Ratner sob coordenação da arquiteta Moema Wertheimer.

Neste projeto a idéia de galeria de arte e loja conceito caminha juntos. O projeto é suficientemente flexível para abrigar uma grande variedade de atividades, entre exposição e venda de produtos, lançamentos e tendências da Melissa.

O conceito monocromático, totalmente branco “off White”, exigiu uma vasta pesquisa a respeito dos materiais que atenderiam as expectativas estéticas, funcionais e de execução. Conseqüentemente, juntas de transição entre os diversos materiais de revestimentos de pisos, paredes e teto tornaram-se necessárias. Surgiu então a inspiração de se utilizar o mapa de ruas do Soho para desenhar os frisos que se observa em todas as superfícies da loja conceito. Por fim, o sistema de projeções acabou interagindo com o conceito dos frisos nas paredes, transformando-as em painéis vivos e interativos durante eventos, mostras e também no dia a dia da loja.

seta_voltar
seta_avancar